terça-feira, 14 de maio de 2013

Como vim parar aqui,e o porquê dessa paixão.


Bem, é difícil dizer "foi ai então que me apaixonei", mas como toda paixão a cerveja não foi diferente, de pouco em pouco, ou melhor de Pint em Pint ela me conquistou.
Eu comecei a experimentar bebidas enquanto garoto, e cerveja definitivamente era a que eu mais desgostava. O tempo foi passando e eu comecei a gostar da famosa e difundida loira, a pilsen vendida amplamente no mundo todo, mas ainda sim não era a bebida que mais agradava meu paladar. Foi ai então que meu irmão foi morar na Europa, mais especificamente na Irlanda, e fui visita-lo.
E como rege a tradição está na Irlanda bebe-se Guinness, mas não foi só essa incrível Stout que me impressionou, eu também conheci famosos Rótulos como Carlsberg, Hoegaarden, Goose Island dentre tantos outros que me fizeram ver que o mundo da cerveja é muito maior que Brahma, Bohemia, Skol e as grandes brasileiras.
E devagar essa paixão me tomou por inteiro, eu uma pessoa que prestou vestibular para direito, já havia mudado para nutrição para seguir a área de gastronomia, me encontro hoje estudando cada dia mais sobre metodos de produção, maltes, lúpulos, leveduras, equipamentos diversos dentre tantas outras coisas que envolvem esse mundo magnifico. E agora pretendo iniciar minha produção, com uma receita desenvolvida juntamente ao meu amigo e Beer sommelier Doug Merlo, uma English Stout, que o mais em breve possível estará em produção, e com essa produção pretendo iniciar minha ajuda a todas pessoas que ainda tem dúvidas mas não tem respostas.

Bem essa foi uma rápida história de como entrei para esse mundo espero ter postagens interessantes para vocês daqui pra frente.

Cheers!

Um comentário: