sábado, 18 de maio de 2013

Analise e Harmonização: Cerveja Von Bismarck Weiss e Weiss Damm

Começando Pela Von Bismarck Weiss



Weiss
13 IBU
4,5% ABV

Espuma branca e leve com ótima formação e média persistência, cerveja clara de um palha tendendo para um dourado leve e opaco. Aroma frutado finalizado com especiarias bem leves. No paladar bom dulçor com frutado tendendo a banana e um fraco mas presente paladar etílico, ótima carbonatação e uma acidez ideal.

Na harmonização com Queijo Brie
Se comportou bem revelando ainda mais o dulçor e o frutado exibindo ainda mais banana, entretanto o paladar etílico teve um aumento.


Agora a Weiss Damm
4,8 ABV



Espuma branca, leve de boa formação e média-longa persistência, cerveja clara de um dourado opaco mais intenso. Aroma altamente frutado exibindo aromas de banana e finalizado em especiarias como o cravo. No paladar um excelente equilíbrio entre o dulçor e a acidez finalizado com uma boa carbonatação.

Na harmonização com Queijo Brie
Se revelou suave, sua carbonatação retirou o excesso de gordura do queijo liberando um paladar bem equilibrado, o frutado ficou excelente e o dulçor equilibrou bem com o salgado do queijo.


Curta nossa Página no Facebook
https://www.facebook.com/Cervejologia


2 comentários:

  1. Huumm fiquei imaginando esta delicia... aí me deu cerveja na boca...muito boa combinação valeu!!!
    Showw estou adorando teu blog quero tornar-me expert no assunto!

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo apoio, essa é uma dentre as milhares de combinações possíveis, vou continuar postando essas combinações e vou postar um padrão de avaliação! Obrigado Hellen

    ResponderExcluir